SERRA GRANDE

A cidade é construída no topo de uma colina verde com vista para Mata Atlântica - boa parte ainda virgem - e para o mar claro e azul. Através do lugar mais alto da cidade conhecido como o "Mirante da Serra", você pode deixar a sua mente viajar para longe desfrutando de um belo por-do-sol e de uma bebida gelada no local.  22 km de praia de areia branca e cheia de coqueiros. 

Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui
Anuncie aqui

Quer experimentar a essência real de uma comunidade tradicional baiana? Então, Serra Grande é o lugar! Uma cidade pequena e tranquila localizada no coração da estrada eco porque de frente para uma bela visão de 22 km de praia de areia branca e cheia de coqueiros.


Quando Itacaré aumenta o número de pessoas na alta estação , Serra Grande serve como uma perfeita área de escape para turistas que preferem lugares menos aglomerados. Localizada a cerca de 32 km da Meca do turismo, esta pequena cidade oferece a pura cultura baiana e uma das mais longas praias do litoral sul.
Curiosamente Serra Grande conseguiu manter seu estilo pacato e tranquilo apesar do intenso comércio turístico dos últimos anos. Ela ainda continua a ser uma pequena comunidade onde as pessoas negociam no mercado local pela manhã e à noite se reúnem na famosa pizzaria local para dançar um forró tradicional. Se "originalidade" tivesse um nome, então seria Serra Grande. 

Cabanas e Restaurantes

Restaurante Barra do Sargi a "beira mar" localizado na paradisíaca Praia do Sargi, Serra Grande-BA. Um ambiente agradável e confortável para passar seus momentos de lazer. Você poderá degustar das melhores porções e pratos deliciosos acompanhados da nossa diversidade de cervejas estupidamente gelada!

O Restaurante oferece um cardápio diferenciado de frutos do mar e pratos regionais, com vista privilegiada do Mar e Costões rochosos da Praia do Pé de Serra. Um ambiente agradável e confortável para passar seus momentos de lazer. Você poderá degustar das melhores porções e pratos deliciosos acompanhados da nossa cerveja estupidamente gelada!
Traz a...

A cidade é construída no topo de uma colina verde com vista para Mata Atlântica - boa parte ainda virgem - e para o mar claro e azul. Através do lugar mais alto da cidade conhecido como o "Mirante da Serra", você pode deixar a sua mente viajar para longe desfrutando de um belo por-do-sol e de uma bebida gelada no local. A faixa de 22 km de areia branca e coqueiros está lá para você desfrutar, sem qualquer perturbação. Passe um dia na frente do mar relaxante, podendo surfar ou simplesmente passear, no que parece, uma praia sem fim. Para quem está cansado de água salgada e ondas, Serra Grande oferece um ambiente tranquilo onde há água doce. Perto do centro da cidade há um grande lago rodeado por um gramado verde e árvores que criam uma sensação de um espaço mais privado. A entrada é gratuita. No centro da praça encontrará um bonitinho bistrô onde você pode deliciar-se com uma boa xícara de café. Sente-se, relaxe e desfrute da atmosfera que somente uma pequena cidade pode oferecer. Metade da diversão de estar em Serra Grande é realmente ir lá! A estrada que leva para a cidade é conhecida como a "veia da Mata Atlântica" pelo fato de estar localizada no selvagem e protegido Ecoparque. Independentemente de qual direção você estiver chegando, você terá a oportunidade de desfrutar de um passeio por uma floresta intocada.

Cachoeiras

No litoral sul da Bahia, fica um pedacinho de natureza protegido pela Unesco. O título de Reserva da Biosfera da Mata Atlântica permitiu que Serra Grande fizesse parte das prioridades quando o assunto é conservação ambiental.

Alternativa para quem não pode ou não quer ir praia, as cachoeiras são verdadeiros refúgios para quem quer se refrescar. Conheça agora, cinco lugares para quem quer se banhar ou conhecer belas quedas d'águas! 

Verde, o cenário conta ainda com elementos de diferentes regiões, mesclando elementos típicos da serra do mar com rios, manguezais e lindas cachoeiras. Estas últimas são verdadeiros chamarizes para turistas que querem se refrescar e fugir do calor.

Cabana da Empada

Se não fosse a calma de Serra Grande, em seguida, existe outra boa razão para ir ate lá: experimentar a famosa "empada", conhecida pelo seu sabor nos quatro cantos do mundo. À beira da estrada, logo depois de ter saído da cidade, você vai encontrar a "Casa de Empada", onde você pode escolher entre um sabor salgado ou doce, empadas fresquinhas, feitas e assadas no local. Pode-se considerar como uma parada obrigatória