PRAIAS

Fim de Tarde em Ilhéus
Fim de Tarde em Ilhéus
POUSADA ILHÉUS
POUSADA ILHÉUS
Mascote da P. Ilha do Desejo
Mascote da P. Ilha do Desejo

Praias do Litoral Sul

No litoral Sul, você encontra praias mais badaladas e vai se deparar também com boas ondas para curtir uma bela manhã de caminhada, exercícios físico e surf. Já ao norte, você vai ter a companhia da Mata Atlântica por quase toda orla. Nesta parte, as praias são mais tranquilas. Agora, se você quer uma dica entre as praias urbanas, a do Centro, Praia da Avenida, se destaca pelo movimento na ciclovia e nas quadras poliesportivas. Perfeito para curtir um clima mais "papo com os amigos". 

Praia do Batuba
Praia do Batuba

A areia é escura e extensa e suas águas são selvagens, perfeitas para quem deseja surfar. Na praia existem estruturas para praticar vôlei, jogar futebol. Além disso, os visitantes podem fazer caminhadas. 

PRAIA DOS MILAGRES
PRAIA DOS MILAGRES

 Suas águas são agitadas e de coloração cinza esverdeada e as ondas batem violentamente contra as pedras que se encontram próximas a orla. Por isso, as ondas do mar são muito procuradas pelos surfistas. 

PRAIA DE OLIVENÇA
PRAIA DE OLIVENÇA

Possui chalés e pousadas próximos que garantem a estadia dos visitantes. Além disso, existe um gramado e vários coqueiros em sua orla, com bares, quiosques e restaurantes para que os turistas desfrutem dos pratos típicos da região. 

PRAIA BACK DOOR
PRAIA BACK DOOR

As ondas fortes atraem os surfistas que buscam mais adrenalina e se arriscam na imensidão do; A atração principal de Back Door ...

PRAIA ÁGUAS DE OLIVENÇA
PRAIA ÁGUAS DE OLIVENÇA

Em sua entrada há uma estrutura de cabana construída com tijolos e um cercado de madeira, onde ao atravessá-lo, visualiza-se o mar e suas areias brancas e manchadas de preto, mas finas e em toda sua extensão existem vestígios de algas marinhas.

PRAIA DOS COQUEIROS
PRAIA DOS COQUEIROS

 Ao chegar à praia que é extensa, já visualiza-se a sua areia branca que possui uma textura macia e alguns resquícios de grama. O mar tem uma coloração que mistura o verde com o cinza. Suas águas são calmas e convidam os banhistas para se divertir.  

PRAIA DO CURURUPE
PRAIA DO CURURUPE

Este lugar conta com vários restaurantes rústicos e uma infraestrutura completa para atender os turistas. Inclusive, existem algumas cabanas de praia que servem deliciosos pratos da culinária baiana e também fazem o aluguel de caiaque para quem quer dar um passeio.

PRAIA CANABRAVA
PRAIA CANABRAVA

Com areias lisas e escuras e de larga extensão, o visitante poderá caminhar e praticar esportes na areia. Possui muitos coqueiros em suas orla e algumas cabanas de praia. As águas do mar são escuras e durante a maré cheia bem agressivas, sendo uma boa opção para a prática do surf.

PRAIA ILHA DO DESEJO
PRAIA ILHA DO DESEJO

Para chegar até a Ilha do Desejo, é preciso atravessar o Rio Acuipe por meio de pequenos barcos que cobram em torno de 5 reais por pessoa na baixa temporada. O percurso é bem pequeno e leva três minutos de travessia. Outra opção é ir caminhando pelas praias próximas.

PRAIA DO ACUÍPE
PRAIA DO ACUÍPE

Há um trecho na parte sul, uma das áreas mais desertas, em que alguns visitantes adeptos do naturismo, gostam de frequentar. O visitante poderá aproveitar para tomar um banho ou pescar no Rio Acuípe.

 PRAIA CAI N´ÁGUA
PRAIA CAI N´ÁGUA

Praia muito freqüentada por famílias com crianças. Possui barracas bem equipadas, além de suas águas serem cristalinas e calmas. Existem também muitas casas de veraneio. 

PRAIA DOS MILIONÁRIOS
PRAIA DOS MILIONÁRIOS

A praia de maior fluxo turístico do litoral sul é chamada assim porque antigamente era muito freqüentada pelos coronéis do cacau. Com sua larga faixa de areia cercada por coqueiros, oferece camping, chuveiros, banheiros e cabanas.  

PRAIA DO SIRIHYBA
PRAIA DO SIRIHYBA

 Ao lado desta praia, existe um pequeno riacho com águas limpas que descem dos morros de Olivença. Uma das curiosidade desta praia é que os donos dos quiosques fazem questão de colocar cadeiras e mesas de bar dentro do riacho. 

PRAIA DO JAIRI
PRAIA DO JAIRI

Suas águas transparentes convidam para um banho de mar, mas é necessário tomar um pouco de cuidado durante a maré cheia, pois as ondas se tornam mais fortes. Existem alguns pequenos quiosques e cabanas. 

Como chegar: Saindo de Ilhéus em direção a Olivença, após o aeroporto de Ilhéus, chega-se às praias.

AS MAIS FREQUENTADAS:

MILIONÁRIOS
MILIONÁRIOS
ILHA DO DESEJO
ILHA DO DESEJO
PRAIA DA CONCHA
PRAIA DA CONCHA
BACK DOOR
BACK DOOR
OLIVENÇA
OLIVENÇA
PRAIA CURURUPE
PRAIA CURURUPE
ME ACHE
ME ACHE
PRAIA DOS MILIONÁRIOS
PRAIA DOS MILIONÁRIOS

Praias Urbanas

O maior litoral do nordeste, com 84km.

Praia do Havaizinho
Praia do Havaizinho

. Praia Havaizinho 

Praia do Maramata
Praia do Maramata

Suas águas são turvas e sem ondas, portanto não é muito aconselhável para os banhistas. Existe uma casa beira mar amarelada e alguns barcos atracados na areia. Futuramente será instinta, com a construção da nova ponte.

Praia São Miguel
Praia São Miguel

Conhecida também como praia da Barra, ela está localizada na vila de pescadores chamada São Miguel. O acesso é feito a partir de uma ponte que passa pelo rio Almada. A praia possui águas verdes e escuras, um mar tranquilo e os visitantes podem aproveitar para tomar banho em suas águas. Não possui uma orla muito extensa, pois a água do mar ocupa uma parte da praia. Além disso, existe um paredão de concreto e pedras que separam o mar da rua.

Praia Boca da Barra
Praia Boca da Barra

Também conhecida como Pinah, é uma praia tranquila é muito frequentada por moradores e pescadores. Sua orla é cheia de algas marinhas e outras plantas, portanto não é aconselhável caminhar pela areia. Geralmente, um dos principais atrativos do local é a pesca de carapeba, curimã, robalo e tainha.

Praia da Concha
Praia da Concha

Esta praia localiza-se nas proximidades da praia da avenida, ao lado do Morro de Pernambuco. A orla da praia é cercada por pedras e as ondas são agitadas.

Praia da Avenida
Praia da Avenida

Ela está de frente para o centro da cidade e da Avenida Soares Lopes que apresenta seus prédios urbanos, casas, além de uma imensa igreja colonial que exibe o seu ar requintado dentro da cidade. A vegetação é um dos itens que não falta nesta praia, pois a grama se mistura com as areias do mar.

Praia do Malhado
Praia do Malhado

Antes de chegar à praia, o visitante poderá caminhar por um calçadão que está de frente para ela. Nessa área também existe muita vegetação e um caminho que te leva até a praia. A sua orla possui uma areia escura e há muitos vestígios de folhas secas e algas marinhas, portanto, deve-se ter cuidado onde for pisar. Com águas calmas, possui uma coloração marrom.

Praia do Cristo
Praia do Cristo

Esta praia peculiar possui um monumento que se destaca, o Cristo Redentor, que atrai muitos visitantes. Localizada a poucos quilômetros do centro da cidade, possui águas calmas e cor escura, por causa dos rios Cachoeira e Santana que desaguam no local. É muito procurada para a prática de esportes como hobbycat, jetski e passeios de caiaque pela Baia do Pontal, já que existe um local que realiza o aluguel desses equipamentos. Na sua orla, o gramado se mistura com a pequena quantidade de areia fina desta praia.

Como chegar: São todas praias urbanas, sendo a mais distante a do bairro São Miguel 

Praias do Litoral Norte

Destaque:

Nascer do Sol
Nascer do Sol
Baia do Pontal
Baia do Pontal
Praia do Malhado
Praia do Malhado
Praia Ponta do Ramo
Praia Ponta do Ramo

Esta praia é belíssima e tranquila. Possui uma areia clara composta por muita vegetação na parte alta da praia e na beira ela é escura. Os coqueiros ornamentam a paisagem e não existem muitas barracas, restaurantes ou quiosques. A água do mar é limpa, transparente e calma e atrai muitos banhistas, surfistas e pescadores.

Praias do Norte
Praias do Norte

Com várias casas de frente para o mar, esta praia é um charme. Conta com um calçadão para corridas, árvores e coqueiros que completam a paisagem. Ao chegar à praia existem algumas pedras sob a areia, que é lisa e de cor creme. O mar possui coloração verde claro e suas ondas são medianas. Há um trecho da praia em que as pedras formam um paredão que protege alguns restaurantes das ondas do mar. 

Praia dos Coqueiros
Praia dos Coqueiros

Considerada selvagem e privada, esta praia, como o próprio nome diz, é cercada por muitos coqueiros e árvores da Mata Atlântica. Para ter acesso a ela é preciso caminhar por uma estradinha de grama e areia de praia entre as casas. Ao chegar à praia que é extensa, já visualiza-se a sua areia branca que possui uma textura macia e alguns resquícios de grama. O mar tem uma coloração que mistura o verde com o cinza. Suas águas são calmas e convidam os banhistas para se divertir.

Praia de Mamoã
Praia de Mamoã

Esta maravilhosa praia do interior é bastante frequentada por sua população, mas durante a alta temporada e os finais de semana é cheia de turistas. Logo na entrada, se o visitante andar descalço, poderá sentir a textura da areia que é lisa e marrom. Na beira da praia, encontram-se alguns barcos que são deixados pelos pescadores, após uma longa jornada de pesca artesanal. Esta praia possui algumas cabanas e quiosques que servem petiscos de dar água na boca.

Praia da Joia
Praia da Joia

Esta praia é bem perto do centro e faz parte do conjunto das praias do norte de Ilhéus. Ela conta com cabanas que servem os famosos pratos da Bahia como moqueca, acarajé, caranguejo, casquinha de siri, lambreta e muitos outros. Um dos restaurantes, na entrada desta praia é a Cabana Jóia do Atlântico que serve petiscos deliciosos. Já para quem quer levar lembranças e outros utensílios para sua cidade natal, vale a pena conhecer as lojas de artesanato no local.

Ponta da Tulha
Ponta da Tulha

Praia com cenário vislumbrante, possui uma areia lisa e branca. Existem casas de veraneio, pousadas e cabanas que servem as comidas típicas do local. Além disso, os moradores da vila são amigáveis e procuram recepcionar com alegria as pessoas que visitam a Ponta da Tulha. Com altos coqueiros e uma linda vegetação, esse ítens fazem sucesso nesta praia que possui muita sombra e água refrescante, além de cocos caídos na areia.

Barramares
Barramares

Esta praia está situada no litoral norte de Ilhéus. Ela possui um gramado que se mistura a areia e alguns coqueiros que enfeitam a sua paisagem. É uma praia bem tranquila e semideserta. Além disso, existe um restaurante a beira-mar para que os visitantes possam se deliciar com os petiscos e bebidas oferecidos no local. A areia é branca, lisa e perfeita para realização de caminhadas. Suas ondas são intensas e suas águas escuras, portanto, um dos esportes mais praticados é o surf.

Mar e Sol
Mar e Sol

Esta praia é bem rústica. Com casas simples e poucos quiosques possui um coqueiral perfeito para descansar na sombra e uma orla extensa, com areias claras e lisas. Ela é bem limpa e suas águas são ótimas para banho e também para a pesca. Durante a maré baixa são formadas piscinas naturais aquecidas e cristalinas. Além disso, nela pode-se realizar caminhadas, praticar vários esportes na areia como futebol e ciclismo.

Como chegar: BA - 001, Saindo de Ilhéus em direção a Itacaré.