Regras de Bagagem da companhia Azul

06/11/2017

Atenção: Passagens compradas antes de 01/06/2017 permanecem com a franquia de bagagem incluída.

Temos algumas novidades para você!

A companhia VoeAzul criou mais dois novos produtos para deixar sua viagem dos voos nacionais ainda melhor: as tarifas MaisAzul e Azul. Conheça também as novidades para os voos internacionais. 

Como adquirir as novas tarifas

Agora, as passagens da Azul estarão classificadas em duas categorias: a "MaisAzul" e a "Azul". A categoria MaisAzul mantém a prática tarifária atual, incluindo franquia de 23 kg de bagagem e sempre estará disponível para compra. E, ainda, o Cliente pode levar 10 quilos na bagagem de mão.

Ao optar pela categoria Azul, o Cliente pagará mais barato pela passagem na comparação com a tarifa MaisAzul e poderá escolher pela compra ou não do serviço de bagagem despachada. Nessa modalidade, se o Cliente mudar de ideia, poderá incluir os 23 kg de bagagem, a qualquer momento, por apenas R$ 40,00 pelo site, call center e aplicativo; e R$ 60,00 no aeroporto. Caso o Cliente ultrapasse essa cota de 23 kg, será mantida a atual cobrança por quilo excedente.


Bagagem de mão

Bagagem de mão deve estar dentro das dimensões: 35 x 25 x 55 cm (comprimento x largura x altura) e ter no máximo 10kg. Por isso, dê preferência para mochilas ou malas pequenas.

Bagagem despachada

Bagagem despachada deve estar dentro das dimensões: 80 x 28 x 50 cm (comprimento x largura x altura) e ter no máximo 23kg.

Bagagem de bebês

Crianças entre 0 e 2 anos incompletos não possuem franquia de bagagem em sua tarifa e os pais (ou responsáveis) poderão transportar ou um carrinho de bebê ou um bebê conforto.

Excesso de bagagem

Quando o peso total da bagagem passa do limite de 23 quilos são cobrados os quilos excedentes de acordo com a origem e destino. 

Bagagem especial

Tem uma lista completa de todos os itens especiais que podem ser transportados no site da VoeAzul.

Siga-nos nas redes sociais

@cidade_ilheusba

@cidadede_ilheus

Cidade de Ilhéus

Cidade de Ilhéus  

@cidadedeilheusoficial