Cancelado a exposição dos Navios Varredores no Porto de Ilhéus devido o mau tempo no litoral Baiano

10/12/2017

De acordo com as informações dadas ao Cidade de Ilhéus, os Navios Varredores que chegariam no Porto de Ilhéus dia 08/12 o  Tenente Galvão explica que; Devido ao mau tempo, foi cancelado a vinda para Ilhéus.  

Segundo o tenente Galvão, ela ainda está sendo alimentada pela zona de convergência intertropical e não esta perdendo força. e explica; atenção e alerta o máximo de cuidado com a amarração das embarcações. E informa em nota da Marinha para os cuidados redobrados nos portos, navegantes e banhistas.

a direção das ondas deve ser predominantemente de nordeste. No domingo e na segunda-feira, a direção das ondas permanece de nordeste no litoral da Bahia e oscila de leste a sudeste no Espírito Santo.

"A Marinha do Brasil (MB), por meio do Centro de Hidrografia da Marinha (CHM), esclarece que está prevista a atuação de um ciclone subtropical sobre o mar junto à costa do Espírito Santo. Esse ciclone causará ventos fortes e ondas de 3,0 a 5,0 metros de altura, a partir do dia 09/12, às 10 horas da manhã, no mar adjacente ao Espírito Santo e sul da Bahia. O efeito desse fenômeno deve perdurar até o dia 11/12. O CHM emitiu um aviso de mau tempo para alertar os navegantes de tal previsão." 

Em Ilhéus á delegacia da Capitania dos Portos atende pelo telefone 73 3222-5100 para qualquer emergência.

A região da ilha da Trindade, na costa capixaba, vai sentir uma agitação marítima muito intensa, com grandes ondas, que podem passar de 5,0 metros, em particular entre a noite do dia 9 de dezembro, sábado, até a tarde do dia 12, terça-feira.

Imagens de Salvador ontem dia 09/12;

O mar está agitado e exige cuidado de navegantes e banhistas. 

Segundo o Instituto Climatempo, a circulação do sistema de alta pressão atmosférica chamado de Alta da Bolívia continua bastante ativa e influencia grande parte do Brasil e estimula a formação de muitas áreas de instabilidade. Pelo menos até o final de semana (09 e 10 de dezembro), a chuva continua frequente e volumosa nas Regiões Centro-Oeste e Sudeste.

Ainda por conta dos ventos, a Marinha do Brasil (MB), por meio do Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN), informou que estão em vigor avisos de mau tempo, emitidos pelo Centro de Hidrografia da Marinha (CHM) para as áreas marítimas compreendidas entre Caravelas, no sul da Bahia e em Salvador (BA). Nesses locais, a previsão de vento forte segue até as 21h de terça-feira (12). 

Para o final de semana, chove em alguns momentos do dia em todas as regiões do estado. No entanto, as temperatura sofrem ligeira elevação. Na Grande Vitória ficam entre a mínima de 22 °C e máxima de 29 °C. No Sul, mínima de 19 °C e máxima de 31 °C. Na Região Serrana, mínima de 17 °C e máxima de 31 °C. No Norte, mínima de 23 °C e máxima de 29 °C. E na Região Noroeste, mínima de 22 °C e máxima de 28 °C. 

Fonte: Tenente Galvão

Parceiros