Fazenda Provisão

11/10/2017

O desenho da capelinha da Fazenda Provisão é a marca registrada da propriedade às margens do rio Almada, que está nas mãos da mesma família desde o fim do século 19. Ali, além de fazer trilhas, é possível visitar a casa sede, que ainda mantém utensílios da época dos coronéis, e a capela construída no terreno, que abriga diversas peças sacras também centenárias.


A nossa história começa no ano de 1818 quando foi concedida ao suíço Sr. Henri Borel a posse de uma área de terras a qual ele deu o nome de Sesmaria do Engenho do Castelo Novo. Em 1885, o Coronel Domingos Adami de Sá, em partilha de herança, assume o seu quinhão, dando-lhe mais tarde o nome de Fazenda Provisão. Foi então o seu primeiro proprietário e, atualmente, a fazenda está em mãos da 4ª geração dos seus descendentes.

A fazenda é produtiva e mostra aos visitantes todo o processo, incluindo a parte de beneficiamento do cacau em casa de coxo, momento em que as amêndoas são fermentadas. É possível se hospedar na casa anexa à sede da fazenda.  

Visitas: De 2ª a Sábado, das 8h às 17h 

 R$ 30 (crianças até 12 anos não pagam) 

Contato

Fazenda Provisão

Rodovia Ilhéus-Uruçuca, km 27

(71) 99152-7024

contato@fazendaprovisao.com.br

Site