9º Festival Internacional do Chocolate e Cacau em Ilhéus

03/07/2017

Pelo sétimo ano consecutivo em Ilhéus, terá à 9º edição do Chocolat Bahia - Festival Internacional do Chocolate e Cacau, começa nesta quinta-feira (20), no Centro de Convenções de Ilhéus. O evento vai contar com mais de 80 expositores, sendo cerca de 30 marcas de chocolate de origem do Sul da Bahia e Amazônia, com entrada franca. O festival também promove cursos de capacitação, debates sobre temas do setor, rodadas de negócios e palestras ministradas por especialistas internacionais. A programação do Chocolat Bahia inclui ainda workshops gratuitos de receitas à base de chocolate com renomados chefs de todo o país.

Com o objetivo principal de promover a visibilidade do chocolate de origem e fomentar os negócios da cacauicultura no país, o evento é uma iniciativa do organizador Marcos Lessa, Costa do Cacau Convention Bureau e Associação de Turismo de Ilhéus, com o apoio do Governo do Estado da Bahia através das secretarias do Turismo, do Desenvolvimento Rural, de Agricultura, de Ciências Tecnologia e Informação.

Uma novidade será o espaço Chocolarte, uma galeria com fotografias, pinturas em tela e uma exposição de esculturas de chocolate inspiradas nas obras de Jorge Amado. Outro ponto importante será a Feira dos Municípios, estandes que irão divulgar as cidades das Costas do Cacau e do Dendê, além de outros estados produtores.

E as novidades não param por aí: shows, espaço infantil (Planeta Chocolate), chococine e visitas às fazendas de cacau e chocolate são mais algumas das atrações do evento para este ano. O lançamento do Festival também marcou o início da comercialização dos estandes, são cerca de 100 espaços destinados aos expositores.

Dias: 20 a 23 de julho

Local: Centro de Convenções de Ilhéus-Bahia

Entrada gratuita.