CANAVIEIRAS

A cidade de Canavieiras, popularmente conhecida como Canes, localiza-se ao sul da Bahia e às margens do rio Pardo. Cercada por manguezais e coqueirais, essa cidade é tranquila e descontraída. Ela recebe muitos turistas em épocas de alta temporada, em busca de suas maravilhosas ilhas, praias e rios. 

Além disso, possui uma ótima infraestrutura para atender os visitantes e conta com bares, restaurantes e vários prédios históricos que foram transformados em pousadas. As praias de Canavieiras são lindas e cada uma conta com sua peculiaridade. Uma das mais visitadas é a Praia da Costa, que serve o mais delicioso caranguejo da cidade. Para quem gosta de pescar, a cidade possui pontos ótimos para a pesca de robalo e também do Marlin Azul. Para aqueles que querem passear de barco, além do rio Pardo, pode-se visitar também os rios Cipó, Patipe e Salsa e ver em suas margens as grandiosas fazendas e suas plantações de cacau. Já para os aventureiros nada melhor do que passear à cavalo, surfar, andar de bicicleta ou mesmo tomar um bom banho nos rios, de mar ou até mesmo de lama medicinal, na ilha das Garças. 

Canavieiras é conhecida como "a terra do caranguejo", é uma cidade simples mais com praias maravilhosas e paradisíacas, os manguezais são preservados como patrimônio histórico.
A cidade fica a 120 km de Ilhéus e dispõe de uma infra-estrutura completa para receber bem o visitante como hotéis e pousadas, restaurantes, bares e barracas de praia com ótima culinária local, especiamente em caranguejo e frutos do mar.

Onde Dormir

Hoteis, Pousadas e Casas de Veraneios