BARRA GRANDE

Barra Grande é uma pequena vila de praia que conseguiu manter a sua autenticidade e encanto ao longo dos anos. Aproveite sua estadia andando descalço pela areia e não perca as belezas da Península de Maraú ao sul da Vila.
Barra Grande é a entrada da magnífica Península de Maraú. Ficar em Barra Grande é uma boa ideia, mas não se acomode, porque o resto da península é simplesmente demais para não ser visitada.
As praias, são rodeadas por algumas barracas e bares, lugares agradáveis de frente para o mar. O que é especial em Barra é a natureza ao longo das praias e é um desafio tentar observar algo além de altos coqueiros e árvores.

Onde Dormir

Hoteis e Pousadas

Ilhas

Praias maravilhosas e preservadas, como a praia dos Três Coqueiros e Barra Grande, que contam com uma infraestrutura turística boa e também águas azuladas e ondas desafiadoras para a prática do surf. Barra Grande também se destaca pelo seu pôr do sol. No cair da tarde, todos aqueles que estão na vila procuram parar para admirar o belíssimo show, semelhante ao pôr do sol do Oceano Pacífico. A noite na vila é badalada com restaurantes ótimos e lojas. Outra opção é realizar um passeio por suas barreiras de corais em Taipu de Fora e visualizar várias espécies de peixes coloridos durante o mergulho. São ao todo 4 ilhas contempladas: Ilha da Pedra Furada, Ilha do Sapinho, Ilha do Goió e Ilha de Campinhos e, em todas, são feitas paradas para banho de mais ou menos 30 a 40 minutos.

Ilha do Goió

A praia possui uma areia finíssima e quase transparente de tão branca, além disso, a vegetação emoldura toda a costa e ainda existe uma infraestrutura simples para oferecer o melhor da Bahia aos visitantes.  

Esta pacata ilha guarda paraísos incríveis. Ela possui um mar tranquilo de cores verdes e azul marinho que se encontra com o rio Goió, alguns barcos de pesca e lanchas ficam próximos a orla. O acesso à ilha é feito a partir da Praia da Barra Grande por barco, e é próxima a Ilha do Campinho. É impossível chegar nesse lugar e não entrar na água. É uma praia sossegada, ideal para trazer a família, brincar em suas areias e praticar esportes náuticos. 

Ilha do Campinho

Águas transparentes mescladas ao azul marinho, coqueiros de diversos tamanhos que refletem a beleza das lindas praias do litoral baiano, esse é o cenário perfeito para passar longas horas contemplando. Esta praia está localizada no povoado de Campinho, próxima a Ilha do Goio e tem pouca visitação, pois o acesso até a ilha é um pouco complicado. É necessário vir de barco ou outro transporte marítimo da Praia da Barra Grande. 

O mar com águas tranquilas convidam para um bom banho, mas é preciso saber nadar, pois suas águas são profundas, ideais para a prática de mergulho, assim existe apenas um pequeno trecho raso.   

Ilha da Pedra Furada

Ilha da Pedra Furada, localizada a 30 minutos de barco a partir de Barra Grande e 1h a partir de Camamu. Chegando em seu deck/ atracadouro, você tem a liberdade de decidir se vai passear por lá ou não. Por que? A ilha da Pedra Furada é a única ilha particular do roteiro e é preciso pagar uma taxa de R$ 5,00 para entrar.  

Ilha do Sapinho

Aqui a parada é para almoçar. A Ilha do Sapinho conta com alguns restaurantes que ficam aberto, apenas nos horários de almoço.